Preservando a vida

Itacaré possui um dos ecossistemas mais ricos em biodiversidade do Nordeste. (Foto: Mico Estrela)

Jeribucaçu é uma das praias mais bonitas do mundo

Pesquisas nacionais e internacionais citam a Jeribucaçu como uma das praias mais lindas do mundo. Difícil acesso e o encontro do rio com o mar compõe um cenário único.

Baianas do Quilombo do D'Oiti

A Fazenda Modelo Quilombro D'Oiti tem o objetivo de dar vida e voz às atividades quilombolas do sul da Bahia por meio de um novo modelo de turismo.

Vista aérea da Praia da Coroinha

Do alto é possível admirar a beleza das praias.

A Capoeira está presente em todos os cantos da cidade

A Capoeira é prática difundida por todos os cantos; atraente para os estrangeiros e dominada com maestria pelo baiano..

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Itacaré realizará Conferência Municipal de Turismo

Com o tema Turismo e Desenvolvimento Econômico, será realizada no dia 16 de fevereiro, das 09 às 13h no Hotel Vila Ecoporã, em Itacaré, a I Conferência Municipal de Turismo. Com a realização da conferência, o município de Itacaré passa a dar um passo à frente dos outros municípios turísticos com a implementação do Sistema municipal de turismo que compreenderá o Conselho, o fundo e o plano. Da conferência, serão tiradas as políticas públicas para o setor, tendo como foco a sustentabilidade.


A conferência será instalada para proporcionar a participação popular e democrática de todos os segmentos da sociedade. Estarão representados órgãos públicos, entidades de classe, organizações de trabalhadores e patronais, entidades e organizações da sociedade civil, instituições de ensino técnico, profissionalizante e superior, usuários e pessoas interessadas nas questões relativas ao desenvolvimento do turismo.

Curso de Agente de Turismo será realizado em Itacaré pela Secretaria de Turismo

O curso é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Turismo através do Programa Municipal de Qualificação - QUALITA, Associação de Condutores de Visitantes de Itacaré - ACVI e Secretaria Estadual de Turismo.

O município de Itacaré, na Costa do Cacau, Bahia, realizará sua primeira turma de AGENTE EM TURISMO. A proposta firmada entre Estado e Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo com a associação de Condutores de visitantes de Itacaré é de abril iniciar a turma para a formação especializada em condutor. Com uma carga horária de 180h, o agente aprenderá a acompanhar e orientar os turistas em roteiro local, gerando o processo de articulação e coordenação dos diversos serviços de apoio e prestando informações sobre os atrativos.

Para o Secretario de Turismo de Itacaré André Reis, o curso reforçará a importância de profissionais habilitados e qualificados para a nossa demanda existente. “O destino Itacaré, bem como a Costa do Cacau necessita de estruturação e ampliação de roteiros e buscar a profissionalização de condutores para a formação com atenção inicial ao destino reforçando o sentido de expansão para o mercado” explica André Reis. Já o presidente da associação Hilton Nunes comemora: “Este é um momento que foi muito esperado por nós condutores”. As fichas estarão disponíveis na Secretaria de Turismo de Itacaré em março deste ano.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Itacaré Eco Folia 2016: Confira a programação dos blocos e do palco

Acompanhe a programação completa dos blocos nos seis dias de festa do Itacaré Eco Folia 2016:
Blocos Culturais.
Dia 05/02 – Bloco da Paz (17hrs)
Dia 06/02 – Amigos da Fé (16:30hrs)
07/02 – As Indianas (17hrs)
08/02 – Flores Trepadeiras (14hrs)
09/02 – A Mudança (17hrs)
Blocos no Trio Elétrico.
Dia 06/02
É do Samba – 14hrs
Me Siga – 16:30 Hrs
Bruta Raça – 19hrs
Dia 07/02
Leva Eu – 14hrs
Os Brutus – 16:30hrs
Sensação – 19hrs
Dia 08/03
TDB – 14hrs
Turma do Guetto – 16:30hrs
Me Siga – 19hrs
Dia 09/02
Pescador – 16:30hrs
Vem Comigo – 19hrs
Confira a programação completa do palco:

06/02 Sábado:
– Fantasmão;
– Filhos de Jorge;
– Realce.
07/02 Domingo:
– Ghetho é Guetho;
– Neto Lx;
– Soul Tambor.
08/02 Segunda-feira:
– Eletricaz;
– Ed City;
– Dois Amores.
09/02 Terça-feira:
– Ted Ferraz;
– Gabriel Levy;
– Isaac Gomes.
12/02 Sexta-feira:
– Cheiro de Amor;
– Thierry.
13/02 Sábado:
– Afrodisíaco;
– Daniel Vieira.