Preservando a vida

Itacaré possui um dos ecossistemas mais ricos em biodiversidade do Nordeste. (Foto: Mico Estrela)

Jeribucaçu é uma das praias mais bonitas do mundo

Pesquisas nacionais e internacionais citam a Jeribucaçu como uma das praias mais lindas do mundo. Difícil acesso e o encontro do rio com o mar compõe um cenário único.

Baianas do Quilombo do D'Oiti

A Fazenda Modelo Quilombro D'Oiti tem o objetivo de dar vida e voz às atividades quilombolas do sul da Bahia por meio de um novo modelo de turismo.

Vista aérea da Praia da Coroinha

Do alto é possível admirar a beleza das praias.

A Capoeira está presente em todos os cantos da cidade

A Capoeira é prática difundida por todos os cantos; atraente para os estrangeiros e dominada com maestria pelo baiano..

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

II Festival Gastronômico "Sabores de Itacaré" terá grandes atrações essa semana

O II Festival Gastronômico "Sabores de Itacaré" continua e terá grandes atrações nos próximos dias. Até o próximo dia 13 Itacaré contará com aulas shows, festas do chef, atrações musicais e muitos pratos incríveis.

Já aconteceram três Festas do Chef nos restaurantes Marleys , Vila Barracuda e Manga Rosa dando um show de culinária e atraindo um publico exigente e diversificado.

Para os próximos dias tem Mostras de Filme com os longas Povo de Santo e Quilombos da Bahia, Festas do Chef nos restaurantes Casarão Amarelo, Portal Gourmet e Núu Botequim; Aulas Show com os Chefs Edson Sampaio e Marly Brito; Shows com Kitute Coelho, Jota Veloso, Brilho Negro, É do Samba e Jorge Versillo além de apresentações culturais e atrações como visita técnica a Fazenda Vila Rosa e Feira de Agricultura Familiar.

Cerca de 5 mil pessoas já visitaram os restaurantes participantes e se surpreenderam com a criatividade dos pratos. "Não pude vir no festival do ano passado mas este ano me programei e estou adorando todos os pratos, super criativos, com ingredientes que eu nunca imaginaria juntos e ficaram fantásticos, adorei e vou voltar no próximo ano!" disse Sandra Ferreira, mineira, visitante do festival.

O festival é uma realização da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo e Abrasel, em parceria com a Escola de Culinária Rosa Gonçalves, que está à frente da curadoria do evento, e o apoio do Senac. Patrocinado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Secretaria de Desenvolvimento Rural em conjunto com a Secretaria Estadual de Turismo.







Odontomóvel deixa Itacaré após realizar mais de 8 mil procedimentos

A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde de Itacaré, com o apoio da SESAB, trouxeram para o município o Odontomóvel que realizou, entre os dias 30 de Novembro e 05 de Dezembro, um total de 607 atendimentos e 8.997 procedimentos ampliando e qualificando o acesso a assistência odontológica da população.

Foram realizados os procedimentos: Tratamento de canal, restauração, cirurgias da cavidade bucal, extrações, restaurações, aplicação de flúor, atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doenças da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, dentre outros.  

Com sete dentistas à disposição e equipamento de última geração, a população se mostrou muito satisfeita com a ação. "Eu nunca tinha ido em um dentista e sempre sentia dor dor de dente, não escovava direito e hoje eles me mostraram como fazer e fizeram alguns tratamentos que eu estava precisando, fiquei muito satisfeita." disse Maria, 49 anos, atendida pelo Odontomóvel."

A ação acontece em várias cidades da Bahia e daqui seguiu para Ilhéus. "Procuramos atender o pessoal com mais necessidade de atendimento odontológico que as vezes não tem condição de ir em um consultório particular e também auxiliar as prefeituras nesse setor. Os pacientes tem gostado muito do atendimento e das orientações, chegam cedo para serem atendidos e saem muito satisfeitos, o que é uma grande satisfação pra gente também." disse Bruno Lauto, dentista do Odontomóvel.




quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

É hoje: Confira o que vai ter na abertura do II Festival Gastronômico nesta quinta-feira

Hoje, 03, quinta-feira, haverá a abertura de um dos maiores eventos gastronômicos da Bahia. Serão 10 dias de festival com a presença de chef's renomados reunindo 36 estabelecimentos, dentre eles: bares, restaurantes, pizzaria, doceria, barracas de praia, creperia, lanchonete, panificadora, burgueria, sorveteria e cafeterias. Durante os dez dias, o público poderá degustar os pratos inscritos a preços promocionais.O objetivo do evento é firmar uma identidade gastronômica através da culinária sustentável e da valorização dos produtos locais e regionais.

Para a abertura oficial do II Festival Gastronômico "Sabores de Itacaré" haverá o lançamento do Roteiro Gastronômico de Itacaré às 19h na Orla e em seguida, no mesmo local, uma Aula Show com o Chef Lucius Gaudenzi/BA com o tema Nas Ondas de Itacaré. Às 21h haverá a Festa do Chef no Restaurante Marley's com o show Sarau de Panela com Stella Maris.

Para os próximos dias o chef Eber Leão fará uma aula show bem interessante com o tema “Sabores da Amazônia em Itacaré”; a chef Rosa Gonçalves estará novamente prestigiando o festival com a aula show "Comida com sabor de lembrança", o chef Rodrigo Castro realizará uma oficina gastronômica com o tema “Cozinha Criativa”, entre outras oficinas como "Sabores da Costa do Cacau" com a chef Daniela Façanha, "Do mar ao sertão" com o chef Charles Silva e "Cozinhando escondidinho" com o chef Rivandro Silva. 

A novidade neste festival são as festas do chef que acontecerão em dias alternados nos restaurantes Villa Barracuda, Manga Rosa, Casarão Amarelo, Portal da Concha e Nuh Bar e também os shows que contarão com apresentação da Ronara Crioula, da banda Bruta Raça, Zalela, Brilho Negro, Kitute Coelho com o show Cordel e Poesia, É do Samba e Jota Veloso. Fechando o Festival terá um show com Jorge Vercilo em evento privado no stand Conchas do Mar. 

Feiras da agricultura familiar e de artesanato acontecerão durante o evento valorizando os produtores da região e estimulando o consumo da produção local.

O festival será uma realização da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo e Abrasel, em parceria com a Escola de Culinária Rosa Gonçalves, que está à frente da curadoria do evento, e o apoio do Senac. O evento é patrocinado pela Secretaria de Turismo da Bahia/Bahiatursa.