sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Acontece hoje o I Fórum de Turismo de Aventura e Ecoturismo

A Secretaria Municipal de Turismo de Itacaré realiza hoje um encontro setorial com a proposta de ouvir os segmentos para a regulamentação da lei municipal de turismo de aventura e ecoturismo.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Itacaré, o I FÓRUM DE TURISMO DE AVENTURA E ECOTURISMO tem como proposta discutir a normatização sobre o segmento e aprovar a lei que irá regulamentar o Turismo de Aventura e o Ecoturismo do município de Itacaré tornando o primeiro do nordeste neste segmento e o terceiro do Brasil conjuntamente com os municípios de Estância de Socorro e Brotas, ambos em São Paulo.

Para o Secretário de Turismo André Reis, que coordena o evento, a ação é fruto da necessidade em atender uma demanda antiga do segmento e fortalecer o trabalho de qualificação, certificação e segurança para o turismo de aventura e ecoturismo. “A lei garantirá para a cadeia do turismo e para o turista, a segurança do serviço prestado e a referência neste segmento” ressalta o Secretário.

Será realizada uma palestra de abertura com o Superintendente do IBAMA na Bahia, Célio Costa Pinto que abordará o tema Governança Ambiental, seguindo de 01 painel voltado para o mercado.

Após este bloco serão desenvolvidos os grupos de trabalho com a leitura da lei sobre Turismo de Aventura e após isso, a plenária final para a aprovação.

Anote aí:

I FORUM SOBRE TURISMO DE AVENTURA E ECOTURISMO
Data: 13/11/2015
Horário: Das 14 às 19h
Local: Hotel Ecoporã, Itacaré.
Entrada Gratuita



0 comentários:

Postar um comentário